O pellet no Brasil

O pellet fabricado no Brasil são geralmente de maravalha de Pinus que é um resíduo das industrias de madeira, com um preço bem acessível. A produção dessa fonte de energia vem crescendo no país, pois o custo é baixo em relação a outras fontes de energia, tendo o custo aproximado de 340 R$/tonelada sem tributações.

O Brasil é o 35º na colocação dos países produtores de pellets, em compensação, é um dos maiores produtores de madeira serrada do mundo, ocupando a sétima posição, com mais de 15 milhões de toneladas de madeira serrada por ano (FAO, 2014), onde a maior parte das indústrias utilizam pinus e eucalipto.

Pellet

Fonte de Energia Renovável

Nos últimos anos há uma busca incessante por fontes alternativas as energias fosseis, que são consideradas não renováveis, pois são formadas ao longo de uma escala de tempo geológico enquanto são consumidas rapidamente.

                Agora a biomassa, é considerada energia renovável, que aproveita de maneira indireta, da energia solar, no Brasil, a biomassa se destaca como uma grande oportunidade, pois o país conta com uma quantidade grande o suficiente de terras e tem o clima tropical favorável para ter uma produção estável.

                O Pellet é um dos biocombustíveis, que é feito com base de biomassa vegetal moída e compactada, em alta pressão, resultando em um produto de alto poder calorifico. Para produzir o pellet, pode ser utilizado diversas biomassas vegetais, como cascas, serragens e outros subprodutos das indústrias madeireiras. A maior parte da matéria-prima vem das atividades florestal, pois permite valorizar alguns produtos de baixo valor e que antes eram desprezados.

IGNI e a preocupação com o meio ambiente

               O trabalho da IGNI consiste em gerar uma tecnologia de qualidade e ecologicamente correto, por isso nossos queimadores cotam com bastante tecnologia embarcada, para que possa haver uma queima limpa e eficiente.

                Nos da IGNI desenvolvemos inúmeras soluções que podem ser facilmente implementadas no seu negocio, clique aqui para saber mais ou entre em contato pelo email: contato@igniqueimadores.com.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *