Processo de Usinagem

O processo de usinagem consiste em um processo de fabricação com remoção de material, na maioria das vezes o processo de usinagem não pode ser substituído por nenhum outro processo, pois possui alta precisão e de custo baixo, tendo uma gama grande de possibilidade de fabricar diversas geometrias, com um excelente acabamento superficial sem modificar nenhuma das propriedades do material.

Como funciona uma Router CNC

Uma possível definição ampla de “usinagem” é que, como operações de usinagens entendemos aquelas que, ao conferir à peça a forma, ou dimensões ou o acabamento, ou qualquer combinação dos três itens. (Andrade, Daniel 2017). A usinagem CNC se dá através de uma máquina controlada por comandos numéricos (CNC – Computer Numeric Control), ou seja, um processo de fabricação que utiliza de computadores para automatizar as máquinas.

O Processo de usinagem através de uma CNC começa com um programa de computador, que se especifica a peça, normalmente é utilizado algum CAD, então o projeto é transformado em uma série de códigos, chamado G-Code onde passa informações para a máquina para se mover e operar.

 

Tipos de Fresas de Router

Uma das partes mais importantes quando for iniciar alguma usinagem é escolher bem a ferramenta, porém existe uma infinidade de ferramentas, com diversas dimensões e formatos, então abaixo haverá uma breve explicação sobre as mais comuns.

1. Fresa de Topo Reto

 Essa fresa também é conhecida como Flat Nose, posui a haste reta e é normalmente utilizada para fazer cortes simples, possivelmente é a fresa mais utilizada.

2. Fresa Esfera

Essa fresa também é conhecida como Ball Nose, onde é muito utilizada para fazer acabamentos. Por ter a ponta arredondada, faz com que os acabamentos fiquem bem suaves.

3.Fresa de Gravação

Essa fresa também é conhecida como V-Cut, onde a sua ponta é bem fina, fazendo com que só a ponta toque no material. Ideal para gravações com precisão e delicadeza.

Nossas Routers CNC

Nos da IGNI temos dois modelos de Routers CNC’s, a AZ-2500H e a AZ-9000P, ambas excelentes máquinas, tanto para quem está começando quanto para as empresas que tem mais experiência. Oferecemos  um suporte técnico eficiente, e periodicamente disponibilizamos cursos de CNC básico e avançado (verificar disponibilidade).

Acompanhe o nosso site e siga-nos nas redes sociais para muitas outras informações sobre Router CNC.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *